sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Bonequinho na seletiva do Grito Rock



É amanhã, COMPAREÇAM! 
Local : Av. Duque de Caxias, 8-401, Área 51, Bauru-SP
Entrada: $ 4 pila!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Sangue pacifista



Quando procuro um momento quieto
E não quero pensar em nada realmente doentio
Há uma voz pessoal me dizendo somente descanse em paz,  filho
Bem eu conheço isso e o problema é o sangue pacifista
Destruindo conexões com a terra seca

Eu estive apaixonada por algo chamado delírio
Eu estive em amor por algo que eu nunca quis.


Obs: esta letra/música foi feita em circunstâncias amaldiçoadas de minha pequena vida. Logo após torcer um nervo do pé, em uma performance para o Zé do Caixão(!!!)  em 2007 fiquei umas semanas sem poder relar o pé no chão, com bota e muleta, me fodi completamente e mentalmente( isto devido a outros fatos cavados...). Até tinham filmado e fotografado o momento mas perdi e, aliás, a fatídica performance me rendeu uma HQ autografada do mestre do horror brazuca, que era o prêmio máximo de quem se, digamos, entregasse na perfô. Pelo menos ganhei alguma coisa, mas a seqüela no pé continua firme até hoje.  Ainda posto a música aqui, e ela não é berrada, ao contrário.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Cachorrada boa

Blank Dogs é uma banda indieressante(puta corruptela horrível) e seminova (2007), de sonoridade pós punk com pitadas eletro oitentista e gravação meio caseirinha, lembrando uns sons do My Dad is dead. Do Brooklyn, lar de muita coisa boa, como as Vivian Girls, trio feminino punk bubblegum lo fi que também participa do segundo álbum dos caras, Under and Under, lançado em 2009. O clipe de *Setting fire to your house* é bem massa, tem até um quê expressionista, ecoando comicamente ao *atmosférico* Joy  Division. Descobri que a banda é a alcunha dum cara só, Mike Sniper, mas a minha alergia/ignorância à novidade não me permitiu conhecer os outros trampos dele... quem sabe agora...aaaaatchin! 












Ps: algumas teclas do meu teclado não estão funfando...inclusive a do tracinho e aspas!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fatos memoráveis e nem tanto – retrospecto amnesiado de 2009

Janeiro
Salvador/Bahia e beldades negras, capoeira, sujeira, poesia, azia.
Praias paradisíacas, roubos, sombra e muito sol, uma trupe retardada, um O.b. e um hospital. Nem acredito em tudo o que passei até hoje. Insanindade & felicidade.




Fevereiro, março, abril
Recuperando da nostalgia itinerante depressiva corrosiva de anos a fio. Não me lembro de muita coisa, fora o gás novo na banda, agora com 3 indivíduos conectados e empenhados. Participamos duma coleta gringa virtual feita por iniciativa do senhor TBM,  veja só.  Viva o bonequinho, pô! Ah, em abril voltamos com nova formação na Kaspar Horse (ou Kaspar Hauser), banda guitar-punk-garageira, e finalmente achamos uma guitarrista!
Tragedy, oh tragedy: ao tentar podar uma árvore fui parar na clínica de olhos do hospital pois queimei a retina com um leite viscoso e demasiadamente ardido, o que me fez gritar e espernear por minutos longos até o resgate chamado Giovana me pegar e levar ao médico. Ganhei um tampão nos olhos por 2 dias e não fiquei com seqüela, graças.

Maio
Show fodástico bnqnh x Ordinária Hit no dia do Trabalho. Essa banda de Sampa faz um show imensurável, lembrando Minutemen em viagens noise a la Thurston Moore regurgitando Fugazi. Do karaleo! Valeu Rodrigo, Ba e demais ordinários pela interação barulhenta!

Junho-julho
Primeiro curta-metragem da minha vida e da banda bnqnh, “O homem cego de si” feito em parceria com meu parceiro maluco, aka Ar Carriel. Muita treta pra conseguir concretizá-lo, mas enfim, tudo deu certo, o underground quase sempre está certo. Também saiu um tributo internacional ao John Zewizz, mentor da banda Sleep Chamber e outros projetos desde 1978 e bonequinho participa com a faixa “No one's heart beats harder (live)”, gravada ao vivo e parcialmente em português ("Nenhum coração bate mais forte"). O projeto foi idealizado pelo blog Because god told me to do it / Kill Your Godz. Sexualidade extrema/drogas rituais/magia experimental aplicada. E direitos animais. São 2 CDs com 27 artistas de vários países e podem ser baixados gratuitamente em mp3 ou encomendados em CD pela Foamin’ Sodomy Records (EUA). O retorno dos CDs será destinado a fundos de preservação dos ursos polares, escolha do próprio John Zewizz. Curiosamente é o primeiro "cover" gravado pela bonequinho, somente para o tributo.
DOWNLOAD GRÁTIS here.

Perdi a senha do myspace da Kaspar Horse. E nem atualizei mais nada.

Agosto – mês do cachorro louco?
Humm, não consegui começar o segundo curta, porém a idéia ficou guardada e firme.
Doses de fotojornalismo e de preguiça.

Setembro-Outubro
Maratona de ensaios bonequistas, um show memorável no CCJ(Centro Cultural da Juventude) de São Paulo, encontros saudosos e saudáveis com velhos & novos amigos.
No CCJ tocamos com Rattu Morto, Buzzcops, Rick Agnew- a lenda, Mukeka di Rato, e um show impecável dos caras do Discarga com Jão do RxdxP no vocal, tocando o disco “Sub” de cabo a rabo.
Também  participamos duma exposição/ ocupação, habitação coletiva em Jataí/ Goiás, no Museu de Arte Contemporânea de lá. Foram 3 trampos audiovisuais: o curta O homem cego de si, a vídeo instalação A morte da teoria em 23 textos práticos e a audição do cd ritualístico Mulheres de Marte, curti a resenha do gonzo Guerra sobre o cd.

Bom lembrar: minha insanidade lúcida chegou. Fui ver a papelada pra tirar carta de carro, mas resolvi deixar pra 2010. Ufa!


Novembro-Dezembro

Conclusão da matéria fotojornalismo inspirada livremente nos perpétuos Desespero e Delírio, da obra mais clássica e surreal das histórias em quadrinhos feita no planeta Terra - Sandman, do mestre Neil Gaiman (se bem que há outra obra fantástica, Moonshadow, de J. M. DeMatteis...). Enfim, os cliques foram feitos em máquina analógica, P/B. No improviso e amadorismo total, queimamos lençóis, pulamos em casa abandonada-assombrada e passamos lama até sujar a alma. Valeu Carolzinha e July pela inspiração!
Obs: Esta foi a primeira sessão, pois ainda faltam os demais perpétuos...Sonho, Desejo, Destruição, Destino e Morte.  E estou à procura de encarnações de tais!




Natal, engordecimento. Ano novo, agradecimentos, ou vice versa. E vida longa ao boneco!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

NOVO DISCO DO BONEQUINHO+<



Novo álbum do grupo bonequinho já está disponível para download gratuito! Hellven foi gravado ao vivo em 2 sessões em 2009  baseado principalmente nos últimos shows da banda. É o nono disco do bonequinho e divulgamos agora para sua apreciação ou condenação!

Ele estará no bonequinhologia em breve, mas será um prazer extra se você divulgar/publicar o link em qualquer lugar possível ou impossível.

Para a versão física (CD) de  foram feitas 99 cópias artesanais que estão à venda
por R$ 10 (correio incluso) para todo o Brasil através deste museudofuturo@gmail.com, ou a R$ 7 em mãos.